psicologia-das-cores-3x-blog-felipedias

Além da grafia e das fontes que compõem a identidade visual, a cor é uma importante característica para uma marca/empresa.

Pois, ela pode provocar reações psicológicas e fisiológicas nas pessoas, positivamente ou negativamente.

➡Visto que as marcas devem se atentar para esse aspecto no momento de conceber sua identidade visual, separamos 2 cores de exemplo:

💛 Amarelo- O amarelo chama atenção de uma forma mais moderada.

Logo, essa cor é muito utilizada pelas redes de fast-food, principalmente combinadas com vermelho ou laranja, pois estimulam a fome.

Além disso, é muito utilizada também em vitrines de lojas com a intenção de chamar atenção em detalhes importantes ou em marketing, utilizando a ferramenta call-to-action.

Evite usar a cor amarela para grandes extensões, pois ela capta muita claridade e pode atrapalhar, em longas distâncias, a mensagem que empresa deseja transmitir.

💚 Verde- O verde está ligado à natureza, saúde, bem-estar, estabilidade, equilíbrio, tranquilidade, vitalidade e desenvolvimento.

Por isso, é uma das cores mais utilizadas atualmente, principalmente, por empresas que estão preocupadas com questões ambientais e a sustentabilidade.

Ou então, marcas que vendem produtos naturais ou fitoterápicos.

Espero ter ajudado! 😉

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress