Além da grafia e das fontes que compõem a identidade visual, a cor é uma importante característica para uma marca/empresa.
Pois, ela pode provocar reações psicológicas e fisiológicas nas pessoas, positivamente ou negativamente.
⠀
➡Visto que as marcas devem se atentar para esse aspecto no momento de conceber sua identidade visual, separamos 2 cores de exemplo:
⠀
💛 Amarelo- O amarelo chama atenção de uma forma mais moderada.
Logo, essa cor é muito utilizada pelas redes de fast-food, principalmente combinadas com vermelho ou laranja, pois estimulam a fome.
⠀
Além disso, é muito utilizada também em vitrines de lojas com a intenção de chamar atenção em detalhes importantes ou em marketing, utilizando a ferramenta call-to-action.
⠀
Evite usar a cor amarela para grandes extensões, pois ela capta muita claridade e pode atrapalhar, em longas distâncias, a mensagem que empresa deseja transmitir.
⠀
💚 Verde- O verde está ligado à natureza, saúde, bem-estar, estabilidade, equilíbrio, tranquilidade, vitalidade e desenvolvimento.
⠀
Por isso, é uma das cores mais utilizadas atualmente, principalmente, por empresas que estão preocupadas com questões ambientais e a sustentabilidade.
Ou então, marcas que vendem produtos naturais ou fitoterápicos.
⠀
Espero ter ajudado! 😉